EU EM MINHA OUTRA VERSÃO


Aviso: Fui Andar de Bike, Volto Depois


Quando eu era pequena, lembro-me de alguns flashes, (pois creio eu que tinha uns 4 ou 5 anos de idade) que meu tio colocava borrachinhas no pneu da minha motoca, onde eu andava fazendo cavalinho de pau......kk..ai começou o gosto pela aventura de pedalar. Quando eu tinha mais ou menos uns 10 anos de idade, meu irmão ganhou de presente do “papai Noel” a primeira bicicleta. A bicicleta era o nosso brinquedo, onde o pai e a mãe sempre diziam “cada um pedala um pouco”  ..( lembro-me como se fosse hoje).Naquela época morávamos no sitio, e aos finais de semana íamos para a casa dos avós paternos, que era bem próxima a nossa. Nesses dias a alegria tomava conta, pois juntamente com outros tios quase de mesma idade praticávamos o esporte. Eu ainda não tinha minha bicicleta, usava a tal da “Verdona”, que era uma Monark, o freio era nos pedais, pedalando ao contrário, pesada e não apropriada para minha idade, mas eu nem ligava, ficava toda esfolada com tombos, mas não desanimava. Logo depois com meus 14 anos ganhei a minha primeira bicicleta, a tal 18 marchas, naquela época era muito famosa, estava muito feliz, pois era um sonho ter uma dessas.

Depois de algum tempo, já crescida, consegui adquirir minhas bikes, não sou profissional do esporte, mas gosto de pedalar nos momentos de lazer, em dias bonitos e sempre quando dá, na companhia de amigos, sempre estou praticando. É muito bom sentir o vento soprando os cabelos, a liberdade batendo no seu rosto, você vê paisagens lindas e ao mesmo tempo se torna parte delas, e se você estiver triste desanimado, deixa esse bilhetinho na porta “Aviso: Fui Andar de Bike, Volto Depois. O prazer e a alegria irão te preencher, por que muitas vezes é  no meio do nada que você se descobre, encontra respostas e motivos para seguir a vida. Nesse esporte aprendi que é proibido desistir, a bicicleta só anda se você pedalar, então vá, faça, respire fundo e continue, e se você cansar, aprenda a descansar e não desistir, isso vale para o esporte e para a vida

Professora Daiane Pereira, CEI ABC







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog