PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

A ARTE DE ENCANTAR

 

Nossa alimentação funciona como uma linguagem, pois por meio dela construímos uma relação com os outros, ela é essencial em todas as fases da nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação têm uma importância diferente. Como escola devemos proporcionar uma educação alimentar saudável para nossas crianças.

Para fortalecer a ideia de educação alimentar as turmas do Jardim I A e B do CEI Integração, fizeram uma dramatização da história “ Chapeuzinho Vermelho”, onde foi trabalhado alimentação saudável através da cesta de frutas que a Chapeuzinho levava para sua vovó.

O nosso objetivo nessa atividade era mostrar para as crianças através da contação e dramatização da história, que comer bem ajuda na nossa saúde, e no nosso crescimento. Em sala realizamos atividades referentes, experimentando diferentes frutas, verduras e hortaliças, trabalhando suas cores e sabores.

Essa atividade de dramatizar uma história já conhecida pelas crianças e adaptar alimentação saudável, desperta nelas um aprendizado que a mudança no hábito alimentar é muito importante para saúde e desenvolvimento.

Nossa metodologia tem como referencial a BNCC- Base Nacional Comum Curricular, onde organizamos e planejamos atividades voltadas para os Campos de Experiência e Objetivos de Aprendizagem, somando assim um aprendizado lúdico e prazeroso para nossos alunos.

 

Professoras: Elizandra Matos Moreira e Valeria de Lima

                     Silvana Fongaro e Danielle Santos









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog